Gilles Simon prepara-se para a despedida em Paris: «Vou sentir muita coisa contraditória...»

Gilles Simon prepara-se para a despedida em Paris: «Vou sentir muita coisa contraditória…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 30, 2022

O fim de carreira de Gilles Simon pode acontecer já esta segunda-feira. A jogar no Masters 1000 de Paris o seu último torneio da carreira, o veterano francês de 37 anos vai despedir-se perante o seu público, sendo que vai entrar em ação numa sessão noturna que promete ser muito emotiva. Pela frente terá outro veterano, no caso o britânico Andy Murray.

“Não é fácil colocar em ordem tudo o que está a passar pela minha cabeça. Nem sequer o tento fazer. Tento manter-me concentrado no que tenho de fazer, é a única coisa que tenho sob controlo. Quanto ao resto, acredito que vou sentir muita coisa contraditória. Nunca gostei do jogo do Murray, mas já lhe ganhei duas vezes, então acho que posso conseguir vencer”, admitiu o francês.

Arranque do ATP 1000 de Paris conta com ordem de jogos de alto nível

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt