This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gilles Simon furioso em Tóquio: «Gostava de levar os organizadores ao court para verem como é»
O coro de críticas dos tenistas à organização dos Jogos Olímpicos está a aumentar cada vez mais. O mais recente a juntar-se ao grupo que se encontra extremamente desagradado foi Gilles Simon. O veterano francês lamentou que os jogadores só tenham um minuto para trocar de lado, isto no meio de condições extremas, com muito calor e humidade a fazerem sentir-se em Tóquio durante todo o dia.
“É brutal o facto de nos darem apenas um minuto para trocar de lado num contexto em que temos de fazer tudo. Gostava de levar os organizadores ao court para verem como é ter um minuto de descanso com 40 graus”, começou por disparar o 102.º classificado do ranking ATP, que perdeu na primeira ronda dos Jogos Olímpicos com Egor Gerasimov.
Mas Gilles Simon não se ficou por aqui e foi mais longe nas críticas. “A recuperação custa mais. As pernas movem-se com menos rapidez e numa troca de bolas as nossas pulsações sobem demasiado. A cabeça começa a andar à roda. Deviam aumentar o tempo de recuperação e dar 10 minutos entre cada set. Pedem que joguemos em modo robot quando estamos sozinhos e não temos ajuda”, rematou.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos