Gilles Simon furioso em Tóquio: «Gostava de levar os organizadores ao court para verem como é»

Gilles Simon furioso em Tóquio: «Gostava de levar os organizadores ao court para verem como é»

Por Bola Amarela - julho 26, 2021
gilles-simon

O coro de críticas dos tenistas à organização dos Jogos Olímpicos está a aumentar cada vez mais. O mais recente a juntar-se ao grupo que se encontra extremamente desagradado foi Gilles Simon. O veterano francês lamentou que os jogadores só tenham um minuto para trocar de lado, isto no meio de condições extremas, com muito calor e humidade a fazerem sentir-se em Tóquio durante todo o dia.

“É brutal o facto de nos darem apenas um minuto para trocar de lado num contexto em que temos de fazer tudo. Gostava de levar os organizadores ao court para verem como é ter um minuto de descanso com 40 graus”, começou por disparar o 102.º classificado do ranking ATP, que perdeu na primeira ronda dos Jogos Olímpicos com Egor Gerasimov.

Mas Gilles Simon não se ficou por aqui e foi mais longe nas críticas. “A recuperação custa mais. As pernas movem-se com menos rapidez e numa troca de bolas as nossas pulsações sobem demasiado. A cabeça começa a andar à roda. Deviam aumentar o tempo de recuperação e dar 10 minutos entre cada set. Pedem que joguemos em modo robot quando estamos sozinhos e não temos ajuda”, rematou.