Gilbert Klier perde de virada e fica com vice em sua estreia em finais de Challenger

Gilbert Klier perde de virada e fica com vice em sua estreia em finais de Challenger

Por Bruno da Silva - dezembro 3, 2023
Gilbert Klier
Divulgação/Legión Sudamericana

O brasiliense Gilbert Klier, 23 anos e 461º da ATP, fez a melhor semana da carreira, mas acabou com o vice-campeonato do Challenger de Temuco, no Chile. Ele saiu na frente diante do estadunidense Aleksandar Kovacevic (123º) na decisão, mas perdeu de virada com parciais de 4-6, 6-3 e 6-3, em 1h39, neste domingo (3).

Após vencer o primeiro set, Klier só teve um break point até o fim do jogo, logo após sofrer a quebra decisiva na segunda parcial. A partida teve poucos pontos e games longos, e acabou pendendo para Kovacevic, que venceu seu quarto Challenger no ano.

Leia também:

Djokovic de 36 anos ou Federer de 36 anos? Mouratoglou não tem dúvidas e explica o porquê
Potapova e Shevchenko sobem ao altar e se casam na Rússia
Espanhóis celebram anúncio de retorno de Nadal: “Bem-vindo”

Mesmo com o vice-campeonato, Klier tem motivos para comemorar. O brasileiro, que não havia perdido nenhum set até a final, vai subir mais de 100 posições no ranking mundial na atualização desta segunda-feira, se aproximando de sua melhor marca na carreira, o 354º lugar.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.