Gilbert explica por qual razão aceitou 'voltar' a treinar Gauff

Gilbert explica por qual razão aceitou ‘voltar’ a treinar Gauff

Por José Morgado - agosto 8, 2023
gauff-gilbert

Brad Gilbert, histórico ex-jogador e treinador norte-americano, decidiu voltar ao ativo para treinar Coco Gauff, que aos 19 anos já está no top 10 há quase dois e é uma das pérolas do tênis mundial. O norte-americano explicou em conversa com o jornalista Chris Clarey a razão pela qual aceitou o convite da jovem.

“Aceitei porque ela tem muito potencial. Pensei durante os últimos anos se queria ou não voltar ao circuito. Queria ajudar alguém, mas não um jogador que quisesse passar de 50 para 30 do mundo. Se é para treinar alguém, que seja uma jogadora com potencial para vencer os principais torneios”, confessou Gilbert.

O histórico técnico acredita que Gauff tem grandes títulos dentro dela. “100% seguro que sim. Gosto muito das qualidades dela. As pessoas estão muito fixadas naquilo que ela não tem no seu tênis, mas eu prefiro gostar muito daquilo que ela tem”, concluiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt