Genie Bouchard admite que cogitou aposentadoria: "Mentiria se dissesse que não"

Genie Bouchard admite que cogitou aposentadoria: “Mentiria se dissesse que não”

Por José Morgado - abril 16, 2023
bouchard oeiras entrevista

Eugenie Bouchard é uma das figuras mais relevantes do circuito feminino, ainda que atualmente esteja afastada dos grandes palcos. Ex-número 5 do mundo, a canadense de 29 anos está em Portugal para competir no ITF W100 de Oeiras e espera reencontrar o caminho das vitórias já na próxima semana.

DE VOLTA A PORTUGAL

Estou feliz por estar de volta a Portugal. Há muito que não jogo o verão europeu de saibro. O saibro aqui é muito diferente de outras partes do mundo. Por exemplo a de Bogotá, de onde vim. É engraçado que não me lembrava de que tinha jogado aqui em 2014, achei que era um clube diferente. É mau sinal quando já me começo a esquecer de lugares onde joguei. Me lembro que a comida era incrível há nove anos e agora é ainda melhor!

JET LAG

Tenho dormido bem. Me recuperei de viagem muito rápido. Normalmente me esforço para que esse tipo de coisas sejam rapidamente resolvidas.

MUITAS LESÕES

Não tem sido fácil estar sempre começando e parando. Sinto que o meu nível continua lá, mas preciso de ritmo competitivo. Esta é a minha primeira de seis semanas de competição da Europa e vou querer jogar a maior parte delas da melhor forma possível. Vou usar o ranking protegido em algumas…

PENSOU EM SE APOSENTAR?

Mentiria se dissesse que não me pensei em me aposentar. Passaram-me muitas coisas pela cabeça. Tem sido um processo muito longo e pensei se valia a pena, mas depois decidi que sim porque iria me arrepender se deixasse que uma lesão me parasse. Senti falta da competição enquanto estive parada e isso também me motivou.

QUE GRANDES OBJETIVOS AINDA TEM?

Ganhar um torneio de Grand Slam é o meu grande objetivo desde criança e já estive muito perto uma vez. Sempre foi o meu sonho e acho que é o da maior parte das pessoas.

 

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com