Genie Bouchard mantém boa forma rumo aos "oitavos" em Montreal
A jovem Genie Bouchard parece estar a aproveitar o facto de estar a jogar em casa, perante a família e os amigos, traduzindo o apoio das bancadas em bons resultados na Rogers Cup. A canadiana defrontou e atropelou nesta quarta-feira Dominika Cibulkova pelos parciais de 6-2 e 6-0, num encontro que durou menos de 80 minutos. Sara Errani foi forçada a abandonar a competição.
“É especial jogar aqui, em Montreal”, disse Bouchard, que figura atualmente na 42.ª posição da hierarquia, “não o consigo fazer assim tantas vezes, por isso fico ainda mais motivada por jogar em frente a esta gente, adoro todo este apoio. Sinto-me sólida e muito concentrada, e é importante manter o foco e energia bem lá em cima”.
Bouchard vai lutar por um lugar nos quartos-de-final diante da eslovaca Kristina Kucova, 121.ª WTA, que surpreendeu tudo e todos ao eliminar Carla Suarez Navarro, por 3-6, 6-4 e 6-4. As restantes surpresas do dia foram protagonizadas por Sam Stosur, derrotada por Dania Kasatkina (7-6 6-3) e por Sara Errani, que nem entrou em court para defrontar Karolina Pliskova devido a uma lesão no pescoço.
Destaque ainda para Angelique Kerber, que venceu o último jogo do dia ao fim de 1h41, derrotando Mirjana Lucic-Baroni, por 6-3, 4-6 e 6-3. Petra Kvitova precisou de apenas duas partidas para derrotar Andrea Petkovic e juntou-se a outros nomes, como Svetlana Kuznetsova, Venus Williiams e Agniezska Radwanska, no lote de vencedores desta quarta-feira.