This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Genie Bouchard mantém boa forma rumo aos "oitavos" em Montreal
A jovem Genie Bouchard parece estar a aproveitar o facto de estar a jogar em casa, perante a família e os amigos, traduzindo o apoio das bancadas em bons resultados na Rogers Cup. A canadiana defrontou e atropelou nesta quarta-feira Dominika Cibulkova pelos parciais de 6-2 e 6-0, num encontro que durou menos de 80 minutos. Sara Errani foi forçada a abandonar a competição.
“É especial jogar aqui, em Montreal”, disse Bouchard, que figura atualmente na 42.ª posição da hierarquia, “não o consigo fazer assim tantas vezes, por isso fico ainda mais motivada por jogar em frente a esta gente, adoro todo este apoio. Sinto-me sólida e muito concentrada, e é importante manter o foco e energia bem lá em cima”.
Bouchard vai lutar por um lugar nos quartos-de-final diante da eslovaca Kristina Kucova, 121.ª WTA, que surpreendeu tudo e todos ao eliminar Carla Suarez Navarro, por 3-6, 6-4 e 6-4. As restantes surpresas do dia foram protagonizadas por Sam Stosur, derrotada por Dania Kasatkina (7-6 6-3) e por Sara Errani, que nem entrou em court para defrontar Karolina Pliskova devido a uma lesão no pescoço.
Destaque ainda para Angelique Kerber, que venceu o último jogo do dia ao fim de 1h41, derrotando Mirjana Lucic-Baroni, por 6-3, 4-6 e 6-3. Petra Kvitova precisou de apenas duas partidas para derrotar Andrea Petkovic e juntou-se a outros nomes, como Svetlana Kuznetsova, Venus Williiams e Agniezska Radwanska, no lote de vencedores desta quarta-feira.
- Categorias:
- WTA