Gauff vira jogo emocionante e estreia em Indian Wells com vitória

Gauff vira jogo emocionante e estreia em Indian Wells com vitória

Por José Morgado - março 9, 2024
gauff iw
Divulgação/BNP Paribas Open

Coco Gauff, número 3 do mundo e campeã do US Open em 2023, estreou neste sábado (09) com uma vitória duríssima no retorno ao WTA 1000 de Indian Wells, onde nunca foi particularmente bem-sucedida nos primeiros anos de sua carreira.

A jovem craque, que comemora 20 anos (!) nos próximos dias, virou de 2-5 abaixo no terceiro set para derrotar a também jovem francesa Clara Burel, de 21 anos e atual 47ª do WTA, por 2-6, 6-3 e 7-6(4), numa batalha de 2h20 decidida nos limites e com um match point que quase conta toda a história…

Leia também:

– Tsitsipas avança com vitória convincente rumo à terceira rodada em Indian Wells
– Bia Haddad quebra sequência de derrotas e avança à terceira rodada em Indian Wells
Thiago Monteiro não resiste à jornada dupla e cai nas semis em Santa Cruz

Na terceira rodada, Gauff vai enfrentar a italiana Lucia Bronzetti (53ª), que derrotou na segunda rodada a ucraniana Anhelina Kalinina (35ª) por 6-3 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt