Gauff salva set points rumo à sua 15ª vitória seguida e quartas em Pequim

Gauff salva set points rumo à sua 15ª vitória seguida e quartas em Pequim

Por José Morgado - outubro 5, 2023
gauff

Coco Gauff, número 3 mundial e recentemente campeã do US Open, continua vivendo um momento em que parece ter esquecido como se perde. A norte-americana de apenas 19 anos somou nesta quinta-feira o seu 15º triunfo consecutivo (e 19º nos últimos 20 jogos) para se classificar para as quartas de final do WTA 1000 de Pequim, onde está competindo pela primeira vez na carreira.

A campeã do US Open salvou quatro set points no primeiro set — onde chegou a estar perdendo por 5-4 e 40-0 — e derrotou a russa Veronika Kudermetova, 16ª WTA e recentemente campeã em Tóquio, por 7-6(5) e 6-2, num jogo resolvido um pouco abaixo das duas horas. Espera pela grega Maria Sakkari ou pela chinesa Wang Xinyiu nas quartas de sexta-feira.

Com este resultado, Kudermetova fica impedida de continuar lutando pela presença no WTA Finals.

Quem também avançou para o top 8 em Pequim foi a campeã de 2017, Caroline Garcia. A francesa, número 10 do mundo, derrotou facilmente a ucraniana Anhelina Kalinina (28ª), por 6-3 e 6-2, e marca duelo com a polonesa Iga Swiatek (2ª) nas quartas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt