Gauff reflete: "Mais de 70% das pessoas nem sabe que ganhei este torneio"

Gauff reflete: “Mais de 70% das pessoas nem sabe que ganhei este torneio”

Por Nuno Chaves - outubro 7, 2024

Coco Gauff parecia estar numa fase pouco positiva, mas colocou um ponto final na crise ao conquistar o WTA 1000 de Pequim, algo que a permitiu voltar ao top 5 mundial.

A tenista norte-americana falou, mais tarde, aos jornalistas onde demonstrou a sua satisfação, mas também falou do impacto e da importância que o tênis tem na sua vida.

EXPERIÊNCIA E IMPORTÂNCIA DO TÊNIS NA VIDA

Me ajudou muito a ir relaxada para a quadra ao saber que já tinha vencido um torneio deste nível, mas também tive a maturidade suficiente para saber que este jogo não ia mudar a vida. Aconteça o que acontecer, tinha claro que ia estar orgulhosa de mim mesma e do que fiz nesta semana. Ganhar torneios me fez ver que é tudo incrível hoje, mas amanhã é um novo dia e serei a mesma pessoa. Mais de 70% das pessoas nem sabe que ganhei este torneio. O ténis não pode medir a minha valia como pessoa. Quando dá conta disso é mais fácil gerir a pressão e jogar relaxada. 

PRIMEIRA A VENCER SETE TÍTULOS EM OITO FINAIS E PRESENÇA NO FINALS

É incrível, me emociona saber que conquistei um novo recorde, creio que eles existem para serem quebrados. Finals? Será o meu terceiro ano consecutivo, algo que me dá muito orgulho porque é cada vez mais difícil terminar entre as melhores. Isto me permite reduzir o calendário, só vou jogar Wuhan antes de Riade. 

Leia também:

Alcaraz sobre voo compartilhado com Sinner: “Tênis é diferente dos outros esportes”
Swiatek surpreende e anuncia a separação do treinador com quem chegou ao topo do mundo
Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Medvedev em Shanghai

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.