Gauff recorda o pesadelo de contrair Covid-19 a dias do início dos Jogos Olímpicos
O azar bateu à porta de Coco Gauff a poucos dias do início dos Jogos Olímpicos. A norte-americana preparava-se para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, para depois seguir rumo a Tóquio, no entanto… contraíu o maldito vírus.
Gauff ficou em casa de quarentena e, agora que já recuperou, explicou como foi lidar com este contratempo. “Quando contraí o vírus tive de ficar em casa e comecei a fazer rotinas de exercícios, passei muito tempo a nadar e a fazer coisas para não me aborrecer. Depois de sair de casa comecei a treinar duas vezes por dia, a preparar-me para regressar aos courts. Estou pronta para a época norte-americana”, admitiu em conferência de imprensa em Washington, após um jogo de exibição frente a Victoria Azarenka.
Quanto ao falhar os Jogos Olímpicos, o sentimento era mais do que evidente. “É óbvio que estive muito dececionada. Falava dos Jogos Olímpicos desde o Australian Open, quando percebi que tinha chances de entrar na equipa. Espero ter muitas mais oportunidades de disputar uns Jogos antes que surja qualquer imprevisto”.
“Estou feliz por ter ultrapassado a Covid sem demasiados sintomas. Fui praticamente assintomática, apesar de ainda não ter recuperado o olfato mas, além disso, estou bem”, concluiu.