This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff: «Não seria tenista sem Venus e Serena Williams»
Coco Gauff é, aos 18 anos, uma das grandes figuras do ténis norte-americano na atualidade, em vésperas do maior torneio do país. A número um mundial de pares e 12.ª colocada de singulares é capa da revista deste mês da ESPN e na interessante entrevista que deu à publicação volta a dar relevo à importância que as irmãs Williams tiveram na sua carreira, especialmente nos primeiros anos.
“Isto é muito simples. Se não fosse a Venus e a Serena Williams… eu nem sequer seria tenista. Serena. Venus. Serena. Venus. Isso era tudo aquilo que eu via enquanto crescia e via ténis. Eu e o meu treinador só assistíamos aos encontros delas, não prestei muita atenção a mais ninguém. Quando venci a Venus em Wimbledon, agradeci-lhe por tudo e disse que não estaria ali a jogar ténis se não fosse pela sua influência e da irmã. Foi um sonho: sempre quis enfrentá-las, mas imaginava que já estariam retiradas quando eu chegasse ao circuito. Nunca achei que alguma vez lhes pudesse ganhar”, confessou.
Vice-campeã em Roland Garros, Gauff admite que essa quinzena em Paris lhe mudou a perspetiva. “Tive uma mudança de perspetiva em Paris. Percebi que a vida vai muito além do ténis, da vitória e da derrota. A vida é para ser desfrutada. Não quero arrepender-me depois de não me ter divertido tanto quanto poderia só porque estava preocupada com os meus resultados. Os meus objetivos são exatamente os mesmos, mas a mentalidade por detrás deles é diferente. Eu quero poder aproveitar os momentos mais difíceis”.
Thank you @espn for allowing me to be this issue’s cover story! pic.twitter.com/WiN7qtsd7S
— Coco Gauff (@CocoGauff) August 23, 2022
- Categorias:
- WTA