Gauff: "Não é saudável acabarem jogos às 3 da manhã"

Gauff: “Não é saudável acabarem jogos às 3 da manhã”

Por José Morgado - junho 2, 2024
gauff-press

PARIS. FRANÇA. Coco Gauff, número 3 do ranking mundial, foi uma das jogadoras que conseguiu finalizar rapidamente o seu jogo de oitavas de final de Roland Garros neste domingo, mas não escapou sobre o assunto do final de dia absolutamente enlouquecedor que a programação de sábado teve em Roland Garros, com Novak Djokovic fechando o seu jogo diante de Lorenzo Musetti… depois das três da manhã.

“É claro que não é saudável acabar a essa hora. Sei que os Grand Slams e os circuitos estão trabalhando em regras que tentem reduzir a possibilidade de isso acontecer, mas é pouco saudável, até porque sai de quadra às 3 da manhã, mas depois tem muitas coisas para fazer nas horas seguintes até descansar. Provavelmente eles só se deitaram às 6 ou 7 da manhã”, garantiu a norte-americana de 20 anos.

Gauff, que venceu em 59 minutos, falou ainda sobre a experiência de entrar em quadra depois de Iga Swiatek, que neste domingo triunfou… em 40 minutos. “Quando jogo depois dela já sei que provavelmente será rápido. Contei que fosse durar cerca de 1h15. Nunca pensei que fossem só 40 minutos, sinceramente. Mas estava mais ou menos preparada”, brincou.

Gauff arrasa, Vondrousova joga muito e vai defrontar Swiatek nos ‘quartos’ em Paris

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt