Gauff faz autocrítica após decepção em Miami: “Tirei o jogo de mim mesma”
Coco Gauff voltou a decepcionar e se despediu do Miami Open com uma derrota após mais uma exibição muito longe daquilo que já mostrou. A número 6 do mundo passou, mais tarde, pela sala de coletiva de imprensa e deixou muitas críticas a si própria, num claro sinal de desagrado.
CRÍTICAS A SI MESMA
Creio que não joguei. Tirei o jogo de mim mesma em imensos momentos difíceis. Mesmo quando ganhei o primeiro set e estava acima no segundo, não cheguei a essa posição pela forma em que devia ter jogado. Senti que não joguei como queria. Tenho que mudar a minha mentalidade no jogo, às vezes sou demasiado passiva. Fisicamente não estive ao meu melhor nível. Também acho que foi uma combinação pelos nervos de jogar em casa.
ASPETO MENTAL PARA MELHORAR
Normalmente vejo sempre o lado negativo das coisas. Agora penso que não joguei bem. Falei com o meu treinador, ele me disse que houve momentos em que joguei bem, uns 15 minutos. Depois tive uma baixa de 10. Tenho que tentar não ter essa queda de nível. Nos últimos jogos, mesmo os que ganhei, tive várias baixas. Tenho que reconhecê-las e combater. Não é algo físico. Fisicamente me sinto uma das melhores do circuito. Creio que é algo mais mental.
VEM O SAIBRO
Creio que o jogo se simplifica um pouco com o saibro, tenho uma imagem mais clara de como quero jogar nessa superfície. Creio que ao ser uma jogadora física me assento bem na terra. Creio que o ter jogado bem em quadra dura vai ajudar no saibro. No ano passado não tive um grande começo mas no saibro dei a volta. Apesar de Miami não ter corrido como queria, tive um bom início de ano. Espero ter uma temporada no saibro melhor que no ano passado”, admitiu.