Gauff ignora 'treinadores de internet' após derrota na Austrália: "Não estou destruída pois estou no caminho certo"

Gauff ignora ‘treinadores de internet’ após derrota na Austrália: “Não estou destruída pois estou no caminho certo”

Por José Morgado - janeiro 21, 2025
gAUFF

Coco Gauff, de 20 anos, foi eliminada nesta terça-feira nas quartas de final do Australian Open diante da espanhola Paula Badosa. No final do jogo, a tenista norte-americana, atual número 3 do mundo, assegurou que não está particularmente ‘desolada’ depois desta derrota.

“Estou naturalmente desapontada, mas não estou ‘destruída’ como em outras derrotas. Sinto que estou no caminho certo. A Paula jogou bem. Foi um jogo parecido com todas as batalhas que já tivemos, sempre decididas em pormenores e hoje ela esteve melhor. Não creio que tenha feito nada de diferente face aos jogos anteriores. Foi apenas melhor”, confessou a norte-americana.

Gauff explicou ainda a direção em que considera que o seu tênis deve seguir e respondeu aos ‘treinadores de internet’. “Muitos dos treinadores de internet nunca treinaram uma jogadora do meu nível. Muitos deles nunca sequer jogaram tênis na vida. Não posso controlar as expectativas dos outros sobre mim e a minha carreira. Só posso dizer que estou orgulhosa do meu trabalho. Quero ser uma jogadora agressiva porque é assim que terei sucesso. Nem sempre foi assim, mas espero que se torne mais natural com o tempo”.

Leia também:

Rune critica tempo de assistência médica a Sinner: “Não sei o que lhe deram, quando ele voltou…”
Monfils e a desistência no Australian Open: “Na minha idade, tenho que fazer algumas mudanças”
Victoria Barros avança no Australian Open juvenil e faz história no tênis brasileiro

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com