Gauff elimina campeã de Wimbledon Rybakina em quase três horas de um duelo de loucos

Gauff elimina campeã de Wimbledon Rybakina em quase três horas de um duelo de loucos

Por José Morgado - agosto 10, 2022
gauff-toronto

Coco Gauff, jovem de 18 anos que ocupa o 11.º posto do ranking WTA e tem sido uma das melhores jogadoras da temporada, voltou a mostrar esta quarta-feira toda a sua garra, determinação e capacidade competitiva, ao qualificar-se para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, às custas da campeã de Wimbledon, Elena Rybakina, numa incrível batalha de quase três horas.

A norte-americana, que tem esta semana mais uma chance de entrar no top 10 mundial pela primeira vez, derrotou a cazaque, 27.ª WTA (o seu ranking é enganador, pois seria top 10 se os pontos de Wimbledon contassem…), por 6-4, 6-7(8) e 7-6(3), num encontro em que chegou a ter quatro match points no tiebreak do segundo set e a servir para fechar no terceiro com a vantagem de 5-3. Gauff aguarda pela vencedora do encontro entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a espanhola Sara Sorribes Tormo para saber quem defronta nos ‘oitavos’ de quinta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1557428571261480960

Quem também avançou para os ‘oitavos’ no início da jornada foram as duas finalistas do ano passado. A campeã Camila Giorgi (29.ª) superou a belga Elise Mertens (37.ª), por 6-3 e 7-5, ao passo que a ‘vice’ Karolina Pliskova (14.ª) arrasou em apenas 53 minutos a norte-americana Amanda Anisimova (22.ª), por 6-1 e 6-1.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt