Gauff e o triunfo contra Swiatek: "Eu sabia muito bem como estava o confronto direto..."

Gauff e o triunfo contra Swiatek: “Eu sabia muito bem como estava o confronto direto…”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 6, 2024

Coco Gauff brilhou no WTA Finals, ao somar uma raríssima vitória sobre Iga Swiatek, mais concretamente a segunda em 13 tentativas diante da polonesa. A norte-americana garantiu assim avançar para as semifinais em Riad, deixou a número 2 do mundo em risco e explicou o que fez a diferença.

“Uma vitória como esta cai sempre bem, me dá grandes sensações. Quando entrei em quadra, sabia muito bem como estava o confronto direto com a Iga… Sei que não é o mais favorável e que isso podia me tirar alguma confiança porque ela é sempre capaz de mostrar grande tênis quando nos enfrentamos. Tivemos momentos complicados, tiveram games realmente apertados com vários 40-40, mas ser capaz de impor o meu jogo me ajudou a seguir firme. Houve momentos em que não consegui, mas se há algo de que é preciso para ganhar à Iga é solidez e acho que estive à altura”, confessou.

Leia também:

OFICIAL: Novak Djokovic desiste do ATP Finals e encerra a temporada
Veja como está a corrida para o Next Gen Finals, com João Fonseca em perigo
ATP Finals: confira o elenco COMPLETO da edição de 2024

Por outro lado, se sentiu bem mostrando o seu tênis, falando concretamente de algumas áreas. “Os meus golpes na linha de base, além da devolução. No primeiro set houve um momento em que tivemos três games agitados seguidos, tiveram vários pontos impressionantes, alguns em break points. O importante foi não deixar que isso me desanimasse, estava convencida de que ia conseguir. Até no último game falhei umas respostas, mas repetia uma e outra vez que estava bem, que o caminho era aquele. Sabia que o ponto seguinte ia ser meu”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt