Gauff deixa recado no WTA Finals: "Acho que me criticam muito"

Gauff deixa recado no WTA Finals: “Acho que me criticam muito”

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 4, 2024

Coco Gauff começou muito bem sua caminhada no WTA Finals, ao vencer a compatriota e amiga Jessica Pegula na primeira rodada da fase de grupos. Ainda assim, a jovem norte-americana enviou um recado para aqueles que não estão convencidos com suas exibições ao longo do tempo.

“Acho que as pessoas me criticam muito, talvez pela forma como apareci. Mas também vejo isso como um elogio; talvez sejam críticos com as pessoas que acreditam que podem fazer melhor, então eu simplesmente tento ser melhor. Estou aprendendo a lidar com a pressão. Ganhar o US Open 2023 colocou muita pressão sobre mim. Você estará sempre defendendo algo, então abordo isso como um processo evolutivo”, destacou.

Leia também:

– Zverev ultrapassa Sinner e se torna o jogador com mais vitórias em 2024
– João Fonseca estreia contra ex-top 15 em Helsinque
– [VÍDEO] Neymar participa do coin toss em jogo do WTA Finals

Por outro lado, destacou quem é sua principal referência: “Só pelo legado de Venus Williams, espero conseguir fazer metade do que ela fez. Não só pelo tênis, mas pela igualdade de premiação, igualdade das mulheres, raça e tudo isso. Admiro muito a Venus nesse sentido”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt