Gauff fala sobre paixão pelo tênis: "Amo não só como jogadora"

Gauff fala sobre paixão pelo tênis: “Amo não só como jogadora”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 29, 2024
Foto: EPA

É bastante comum ouvirmos tenistas dizerem que, fora da quadra, preferem nem pensar em raquetes. Coco Gauff não é uma dessas pessoas, já que se mostra totalmente apaixonada à modalidade. A jovem norte-americana, que derrotou Tamara Zidansek para chegar à terceira rodada de Roland Garros, conta que assiste o máximo que pode.

“Sempre que está tendo algum jogo de tênis, tenho a televisão ligada com os jogos. Estou sempre acompanhando o que acontece. Se não posso ver os jogos ao vivo, confiro os resultados. Sinto que amo o tênis não só como jogadora, mas também como fã”, confessou a jovem norte-americana, que já está na terceira rodada de Roland Garros para enfrentar Yafan Wang ou Dayana Yastremska.

Leia também:

– Alcaraz treme e perde set, mas avança para a terceira rodada em Roland Garros
– Tsitsipas ainda leva susto, mas é o primeiro na terceira rodada em Paris
– Caos total: Roland Garros adia para quinta-feira todos os jogos das quadras sem cobertura

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt