This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gauff: «Como faço isto aos 15 anos? Só sei o que é ter 15… ou menos»
Cori Gauff, a jovem norte-americana que surpreendeu tudo e todos em Wimbledon, ao chegar aos oitavos-de-final com apenas 15 anos, tornou-se rapidamente numa verdadeira estrela no seu país e esta semana foi mesmo entrevistada pela revista ‘Vogue’. A idade, sem surpresas, foi um dos temas principais.
“Estão sempre a perguntar-me como é que faço as coisas que faço aos 15 anos. Eu nunca tive mais. Só sei o que é ter 15 anos… ou menos. É a minha perspetiva. Tento ser melhor todos os dias nos treinos e ganhar todos os encontros que jogo. O meu foco não está na idade que tenho mas nas melhorias que o meu jogo pode ter”, confessou a miúda nascida em 2004.
Gauff, que é agenciada por Tony Godsick, o empresário de Roger Federer, e tem ainda ligações a Patrick Mouratoglou (e à sua academia de ténis), admite ainda ser para ela uma loucura saber que há gente que a admira. “É estranho. Cresci a idolatrar as irmãs Williams e agora há gente que diz que me admira e idolatra. É uma grande responsabilidade. É esquisito, mas muito bom. Cada vez que entro em court levo em mente que estou a representar-me a mim, mas também todas as pessoas que me admiram”.
- Categorias:
- WTA