Gauff leva um susto, mas dá a volta em jogo 'quente' e avança no US Open

Gauff leva um susto, mas dá a volta em jogo ‘quente’ e avança no US Open

Por José Morgado - agosto 29, 2023

Mas que grande primeiro jogo para começarem as sessões noturnas do Arthur Ashe Stadium em 2023. Coco Gauff, de apenas 19 anos e recentemente campeã dos torneios de Washington e Cincinnati, se classificou nesta segunda-feira (28) para a segunda rodada do US Open, mas não sem antes apanhar um enorme susto, num duelo longo, de grande qualidade e com muito drama.

A jovem norte-americana, número 6 do mundo, derrotou a veterana alemã Laura Siegemund, que aos 36 anos passou pela fase de qualificação e vinha jogando muito bem tênis, por 4-6, 6-2 e 6-4, em um duelo que se estendeu por 2h51 de jogo e que foi marcado por várias discussões entre as jogadoras e a árbitra sérvia Marjana Veljovic, relacionadas principalmente com o tempo que Siegemund levava entre os pontos.

O jogo contou com grandes figuras nas bancadas: Barack e Michelle Obama, Maria Sharapova, Seal e Lindsay Vonn foram apenas alguns dos exemplos.

Na segunda rodada, vem aí um duelo de jovens diante da russa Mirra Andreeva, de 16 anos. Promete…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt