Gaudenzi sem dúvidas: «O ténis sobrevivia se Sinner fosse suspenso por doping»

Gaudenzi sem dúvidas: «O ténis sobrevivia se Sinner fosse suspenso por doping»

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 10, 2025

Andrea Gaudenzi, líder da ATP, voltou a falar sobre o caso de doping de Jannik Sinner, garantindo que não houve qualquer tipo de tratamento preferencial para o seu compatriota. Ainda assim, deixa um recado forte: uma eventual suspensão não vai manchar o ténis.

“Estou convencido a 100% de que não houve tratamento preferencial. Tudo se fez segundo as regras, a existência da ITIA é o melhor possível para o nosso desporto e recorreram a um comité independente. Eu soube dois dias antes de ser público. Qualquer um pode ver que tudo se fez bem. Mas o ténis sobrevivia se Sinner fosse suspenso por doping. Seria mau para o desporto, uma autêntica vergonha, mas o ténis sobrevivia”, atirou o dirigente.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt