This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão volta a brilhar em Umag rumo às segundas meias-finais ATP da carreira
Gastão Elias continua a escrever capítulos no livro que resume a história do ténis português. Um dia depois de ter conquistado a sua melhor vitória da carreira, com um triunfo sobre um jogador do top 20 mundial, o número dois português e 72.º do ranking mundial voltou a apresentar-se irrepreensível e alcançou no ATP 250 de Umag, na Croácia, a sua segunda meia-final do currículo no circuito principal.
A defrontar o sexto cabeça de série da prova croata, Elias, semifinalista do torneio de Bastad, Suécia, na semana passada, bateu o espanhol Pablo Carreño Busta, ex-top 50 do Mundo e atual 56.º da hierarquia ATP, pelos parciais de 6-4 e 6-4, em curtos 72 minutos. O português ainda deixou o finalista do Millennium Estoril Open encostar de 5-0 para 5-4 na segunda partida, mas acabou por rubricar o triunfo em parciais diretos.
Nas meias-finais, Gastão Elias vai encontrar o vencedor do confronto entre o carismático italiano Fabio Fognini, quarto pré-designado e 39.º mundial, e o bósnio Damir Dzumhur, número 81 da tabela classificativa. Elias nunca teve pela frente o transalpino no circuito profissional, mas já foi derrotado por Dzumhur na época transata, num duelo alusivo à primeira ronda do evento challenger de Brunsvique, Alemanha.
Com esta vitória nos quartos de final em Umag, Gastão Elias garante a subida à sua melhor classificação de sempre, tendo a certeza de que vai figurar no top 65 do ranking mundial ATP na próxima segunda-feira.
- Categorias:
- Não categorizado