This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão volta a brilhar no Equador rumo às meias-finais
Gastão Elias, 164.º do ranking ATP, continua a não conhecer o que é a derrota nos últimos dias. O recente campeão do torneio de Lima, no Peru, garantiu esta quinta-feira à noite o acesso às meias-finais do challenger equatoriano de Guayaquil e aumentou para oito a série de vitórias consecutivas. Para tal, o número dois português derrotou, sem problemas de maior, o argentino Facundo Bagnis, 144.º mundial, por 6-2 e 6-2.
Num encontro em que voltou a apresentar um excelente nível de ténis, Elias precisou de apenas 62 minutos para eliminar um jogador que já o tinha derrotado em duas ocasiões na presente época, nos eventos challenger brasileiros de São Paulo e Porto Alegre. No entanto, o tenista natural da Lourinhã, de 24 anos, inverteu a tendência, disparando cinco ases e perdendo apenas seis pontos com o seu primeiro serviço.
Apurado para as suas quartas meias-finais de 2015, Gastão Elias, que precisou de salvar dois match points antes de chegar à vitória nas duas rondas anteriores, terá pela frente mais um tenista argentino: Guido Pella, terceiro cabeça de série da competição e 75.º da hierarquia mundial. Elias lidera o confronto direto frente a Pella por 3-1, tendo ganho o último duelo entre ambos, nas meias-finais do torneio de Lima, na semana passada.
Em pares, Elias, a jogar ao lado do brasileiro Fabrício Neis, defende o estatuto de segundo pré-designado e vai discutir ainda hoje o acesso às meias-finais com os jogadores locais Ivan Endara e Gonzalo Escobar.
- Categorias:
- Não categorizado