This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão transporta boa forma para a Suécia rumo aos 'oitavos'
Poucos dias depois de defender as cores portuguesas na Taça Davis em Guimarães diante da Áustria, Gastão Elias, 121.º do ranking mundial, aterrou em solo sueco e não perdeu tempo para avançar esta terça-feira aos oitavos de final do torneio challenger de Jonkoping, Suécia, ao eliminar na ronda inaugural o eslovaco Norbert Gombos, 162.º ATP, por 7-5 e 6-3.
A jogar com o estatuto de quinto cabeça de série, o número dois português, que viu a seleção nacional ceder para a comitiva austríaca no passado fim de semana por 1-4, precisou de 1h32 para seguir em frente num encontro em que somou 10 ases e salvou os sete pontos de break que enfrentou, todos durante a primeira partida.
Nos oitavos de final, Gastão Elias, de regresso aos eventos de categoria challenger depois de ter disputado três provas consecutivas pertencentes ao circuito principal ATP World Tour, terá pela frente o vencedor do confronto entre o belga Yannick Mertens, 198.º da hierarquia, e o holandês Matwe Middelkoop, oriundo da fase de qualificação e 824.º mundial.
Antes de disputar a Taça Davis este fim de semana, Elias participou nos torneios ATP de Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo, tendo alcançado no último dos quais os quartos de final.
- Categorias:
- Não categorizado