This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias falha título em Bucaramanga
Gastão Elias, número 143 da hierarquia mundial, revelou-se incapaz de contrariar o teórico favoritismo de Danel Gimeno-Traver, 110.º do ranking, na final do Challenger de Bucaramanga, cedendo pelos parciais de 3-6 e 6-1 e 5-7, ao cabo de 2h03.
Naquele que foi o primeiro frente a frente entre ambos, o experiente jogador espanhol entrou melhor no encontro, convertendo um único mas precioso ponto de break no primeiro set, mas o caldense viria a subir o nível no segundo parcial, reclamando-o para si de forma autoritária.
Ainda que tenha continuado a dar muito boa conta de si no terceiro parcial, Elias acabou por fraquejar quando servia a 5-6, o que se tornou fatal para as suas aspirações no evento colombiano dotado de 50 mil dólares e disputado em terra batida. No total, o português converteu três pontos de break, em cinco oportunidades, ao passo que o seu oponente concretizou sete quebras em nove possíveis.
Ao alcançar a final, o jogador natural das Caldas da Rainha tem garantida a subida de 17 lugares no ranking ATP, o que lhe permite saltar da 143.ª para a 126.ª posição, ficando mais perto de alcançar o seu principal objetivo, a entrada no top 100.
Reveja aqui o encontro.
- Categorias:
- Não categorizado