Gastão Elias segue em frente e Pedro Sousa é eliminado na Argentina
No Challenger de Corrientes na Argentina, Gastão Elias voltou às vitórias após bater o argentino Renzo Olivo, nº 160 da hierarquia, por 6-3 e 6-2. Foi a primeira vitória do português em três encontros contra o argentino, tendo o último embate ocorrido nas meias-finais do Challenger de Santo Domingo já em 2015.
Quanto ao encontro, apesar de os parciais serem desequilibrados, Gastão acabou por precisar de quase duas horas para bater o adversário. No primeiro set, ambos os atletas conseguiram fazer break mas Elias obteve mais uma quebra de serviço que viria a demonstrar-se fundamental para lhe permitir fechar o parcial a 6-3. Já no segundo, Elias arrancou muito bem e logrou quebrar duas vezes o serviço de Olivo e obter uma vantagem confortável de 4-0 que geriu até final para fechar a 6-2. Na segunda ronda irá defrontar Horacio Zeballos, jogador que Gastão Elias já derrotou no Portugal Open.
Pior sorte teve Pedro Sousa, que apanhou pela frente o quinto pré-designado e 142º mundial, Facundo Bagnis. Este jogador tinha sido o carrasco de Gastão Elias nos recentes Challengers de Porto Alegre e São Paulo 2.
Sousa, actual 778º do ranking, caiu ao fim de 1h28 mas deu uma boa réplica a um adversário muitos lugares à sua frente no ranking: 7-6(3) e 6-4 foram os equilibrados parciais da derrota do atleta luso.