This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias volta a vencer (e a convencer) rumo aos oitavos de final no Cazaquistão
O regresso à competição de Gastão Elias não poderia estar a correr de melhor forma. Depois de uma primeira ronda arrasadora, o atual número seis português e 343.º da classificação ATP voltou a vencer e a convencer esta terça-feira para carimbar o passaporte para os oitavos de final do torneio challenger de Nur-Sultan, no Cazaquistão, dotado de 135 mil dólares em prémios.
A jogar apenas o seu segundo encontro a nível profissional em cerca de dois meses – afastado devido a lesão numa perna desde o Lisboa Belém Open -, Elias surpreendeu o 12.º cabeça de série da competição, o russo Pavel Kotov, 274.º do Mundo, e triunfou pelos parciais de 6-4 e 6-0, em curtos 73 minutos, não sofrendo qualquer ponto de break ao longo do duelo.
Nos oitavos de final, Gastão Elias mede forças com o vencedor do compromisso entre o sexto cabeça de série, Mirza Basic, e o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, jovem de apenas 20 anos.
Recorde-se que Gonçalo Oliveira, número quatro nacional, também está em prova no Cazaquistão. Encara esta terça-feira o vietnamita Nam Hoang Ly, 414.º da classificação mundial ATP.
- Categorias:
- Não categorizado