Gastão Elias volta a sorrir com triunfo no Challenger de Roseto degli Abruzzi
Depois de somar quatro derrotas consecutivas no circuito masculino, Gastão Elias deu resposta na Taça Davis, ao fechar o 4-0 para Portugal diante da Polónia, mas agora também voltou às vitórias em Challengers. O número três nacional, atual 202.º do ranking ATP, tinha uma tarefa difícil em Roseto degli Abruzzi, onde se volta a jogar esta semana, mas acabou por deixar para trás o 5.º cabeça-de-série.
O lourinhanense estava a liderar com os parciais 6-3 e 2-0 quando Bernabe Zapata Miralles (118.º) desistiu e colocou um ponto final no encontro. Até lá, Gastão Elias tinha perdido apenas sete pontos no serviço, sem enfrentar qualquer break point, enquanto castigou de forma consistente o saque do espanhol, que fez com que Elias precisasse apenas de 40 minutos para se apurar para a segunda eliminatória do torneio italiano, que apresenta uma lista muito forte.
Gastão Elias fica agora à espera do vencedor do duelo entre Andrea Del Federico (1437.º) e Timofey Skatov (221.º), adversário que o bateu na ronda final do qualifying do Australian Open. Já Nuno Borges, que se sagrou vice-campeão em Itália na semana passada, ainda vai entrar em ação na primeira ronda, mas para defrontar Jozef Kovalik.