This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias vira duelo e avança ao quadro principal no Rio de Janeiro
Gastão Elias, 134.º colocado do ranking mundial, ultrapassou este domingo a fase de qualificação do Rio Open 2016. O número dois português ultrapassou o brasileiro Rogério Dutra Silva, 113.º do Mundo, por 1-6, 7-5 e 6-2, e rubricou o apuramento para o quadro principal de um torneio 500 do ATP World Tour pela primeira vez desde outubro de 2014, em Basileia.
A defender o estatuto de oitavo favorito, Elias, que na semana passada só cedeu na segunda ronda do ATP 250 de Buenos Aires para Dominic Thiem, deu sequência ao bom momento de forma e derrotou o quarto pré-designado em 2h13, num duelo em que disparou seis ases e no qual quebrou o serviço do opositor em seis ocasiões.
Na eliminatória inaugural do quadro principal, Gastão Elias, de 25 anos, terá pela frente um de quatro possíveis jogadores: o espanhol Inigo Cervantes, 75.º ATP, o argentino Pablo Cuevas, 35.º classificado, o também sul-americano Juan Monaco, de regresso à competição e 55.º mundial, e ainda o colombiano Santiago Giraldo, número 73 da tabela classificativa.
A apostar esta temporada em provas do circuito ATP World Tour, Elias está assim no quadro principal de um evento deste nível pela terceira vez na carreira, depois de Hamburgo 2014, no qual alcançou a segunda ronda, e, no mesmo ano, na já referida prova de Basileia, Suíça.
- Categorias:
- Não categorizado