This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias vence mas admite: «Foi um jogo um bocadinho atípico»
Gastão Elias qualificou-se durante a madrugada deste domingo para o quadro principal do ATP 250 de Sydney, na Austrália, mas adjetivou o seu último embate de qualificação como “um bocadinho atípico”. O número dois português e 81.º da hierarquia mundial, terceiro cabeça de série, derrotou o georgiano Nikoloz Basilashvili, 94.º ATP, por 7-6(1) e 6-4, em 1h51, num duelo marcado por condições ventosas.
“Sabia que o meu adversário se adaptava muito bem à forma de jogar que gosto, a tentar controlar o ponto, até porque joga muito bem no contra-ataque e, quando assume o domínio do ponto, é difícil inverter as coisas. Por isso, tentei uma coisa diferente, para ver como lidava com a pancada ‘slice’, que é uma bola que vai mais sem peso e baixinha, e percebi que sentiu algumas dificuldades. Aproveitei, fiz isso o jogo inteiro e resultou”, sublinhou Elias à agência Lusa.
Na primeira eliminatória do quadro principal australiano, o jogador natural da Lourinhã já sabe que vai defrontar o qualifier local Christopher O’Connell, 237.º do mundo, com quem nunca mediu forças anteriormente.
“Ele fez um grande ‘qualifying’, ganhou a dois grandes jogadores, pode ser perigoso, mas eu acredito que se jogar ao meu nível tenho grandes hipóteses. Já se sabe que quando estou num quadro principal enfrento na segunda ronda o primeiro cabeça de série, foi o que aconteceu nos últimos três torneios, por isso, acho que nem era preciso sorteio”, brincou Elias, que em caso de vitória inicial defronta o austríaco Dominic Thiem, número oito mundial, por quem foi derrotado em duas ocasiões em 2016.
- Categorias:
- Não categorizado