This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias e o troféu em Campinas: «Dedico o título ao Pedro Sousa»
Gastão Elias conquistou este domingo à tarde o seu primeiro título do ano no challenger de Campinas, no Brasil. Já com mais um troféu na bagagem, o sétimo da carreira em provas desta categoria, o número três nacional e 146.º do ranking mundial dedicou o triunfo ao amigo Pedro Sousa, que não pôde participar, e falou da sua relação com Gonçalo Oliveira, com quem mediu forças nas meias-finais.
“Dedico o título ao Pedro [Sousa] porque ele teve uns problemas pessoais. Dou-me muito bem com o Gonçalo e com o pai dele [Abílio]. No calor do momento pode parecer que não, mas já tenho alguma experiência neste desporto. Não levo nada para fora do campo”, começou por dizer Elias, em declarações aos jornalistas após o encontro, cedidas por Alexandre Cossenza do blog ‘Saque e Voleio‘.
“O Olivo joga parecido comigo e estou muito contente por ter ganho com reviravolta. Houve momentos em que me senti cansado e fui abaixo, mas soube lidar bem com isso e dei bem a volta”, sublinhou o jogador natural da Lourinhã, de 26 anos, que bateu na final o argentino Renzo Olivo, 135.º do Mundo, por 3-6, 6-3 e 6-4, em 2h08.
“O objetivo para o final do ano era um par de títulos e é bom ganhar já um nesta primeira semana. Faltam muitas até ao final do ano e quero fazer ainda melhor, subir mais no ranking e entrar [diretamente no Open da] Austrália, é o meu objetivo”, explicou o português, que esta segunda-feira vai reentrar nos 130 primeiros do ranking ATP (129.º).
Fotografia: João Pires/Fotojump
- Categorias:
- Não categorizado