This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias com triunfo em Bastad no regresso aos torneios ATP
Gastão Elias regressou da melhor forma aos torneios do circuito principal. O número dois português e 89.º do ranking mundial qualificou-se para os oitavos de final do ATP 250 de Bastad, Suécia, ao derrotar esta terça-feira o sueco Christian Lindell, oriundo da fase de qualificação e 326.º classificado, pelos parciais de 6-1 e 6-4, naquela que foi a sua primeira vitória em provas do ATP World Tour desde finais de fevereiro.
Num encontro de 1h17 de duração e marcado por condições ventosas, Elias ainda viu o qualifier sueco encostar o resultado de 4-1 para 4-3 na segunda partida, mas conseguiu confirmar o seu favoritismo teórico e alcançar uma vitória em parciais diretos, depois de um set inicial quase perfeito, no qual só cedeu quatro pontos com a primeira bola. Este foi o seu primeiro triunfo em quadros principais ATP enquanto membro do top 100 mundial.
Nos oitavos de final, onde já está João Sousa – ficou isento da ronda inaugural -, Gastão Elias vai encontrar o japonês Taro Daniel, 117.º colocado, que afastou hoje, na primeira eliminatória, o argentino Horacio Zeballos, sétimo cabeça de série da prova e 72.º ATP, por 6-4 e 6-2, ao cabo de curtos 70 minutos.
Em fevereiro deste ano, Elias, a disputar o seu primeiro evento do circuito principal desde o Millennium Estoril Open em finais de abril, atingiu os quartos de final do torneio ATP 250 de São Paulo, Brasil, cedendo apenas para o sérvio Dusan Lajovic em três partidas.
- Categorias:
- Não categorizado