This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias sem percalços avança às meias-finais em Nápoles
Gastão Elias, número dois português e 122.º do ranking mundial, carimbou esta sexta-feira o passaporte para as suas primeiras meias-finais do ano no torneio challenger de Nápoles, em Itália, dotado de mais de 42 mil euros em prémios monetários. O jogador natural da Lourinhã derrotou o bielorrusso Uladzmir Ignatik, 229.º ATP, por 6-2 e 6-2, num duelo de 1h19 de duração.
À procura de somar pontos para entrar diretamente no quadro principal de Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam da época a realizar-se entre 16 de maio e 5 de junho, Elias defendeu com sucesso o estatuto de sexto cabeça de série e exibiu-se a bom nível, ganhando 79% dos pontos com o primeiro serviço e comandando a maior parte das trocas de bola.
Nas meias-finais, as primeiras desde novembro de 2015 em Guayaquil – onde conquistou o título no Equador -, Gastão Elias terá pela frente o vencedor do confronto entre o italiano Filippo Volandri, ex-top 30 do ranking ATP e atual 212.º da hierarquia, e o eslovaco Jozef Kovalik, número 171 da tabela classificativa.
Elias já mediu forças anteriormente tanto com Volandri como com Kovalik. No caso de defrontar Filippo Volandri, será a reedição do embate alusivo à primeira ronda do Portugal Open em 2014, no qual o português saiu vencedor em parciais diretos. Perante Jozef Kovalik, Elias encontra-se em desvantagem no confronto direto, tendo cedido em 2013 numa prova em São Paulo, no Brasil.
- Categorias:
- Não categorizado