Gastão Elias salva três match points e festeja reviravolta incrível contra ex-top 15
Em grande! Gastão Elias, número 159 do ranking, somou uma vitória muito especial esta segunda-feira, ao bater Borna Coric (atual 279.º que chegou a ser 12.º antes de sofrer uma grave lesão no ombro direito) na primeira ronda do Challenger de Forli, em Itália.
O português precisou de quase três horas, mas acabou mesmo por sobreviver numa reviravolta com contornos épicos, tendo em conta que salvou três match points consecutivos na segunda partida, quando perdia por 6-5 e serviu com 0-40. Elias saiu desse buraco e celebrou a vitória com os parciais 3-6, 7-6(5) e 6-3.
Na verdade, Elias já tinha entrado melhor nos dois primeiros sets, sempre a lider com um break de vantagem, mas só no segundo deu mesmo a volta para sair por cima. Já na terceira partida, aproveitou o único ponto de break no sexto jogo e já não tremeu para garantir um lugar na segunda ronda em Itália.
Com este importante e moralizador triunfo no bolso, Gastão Elias fica agora à espera do vencedor do duelo entre Jaumer Munar (87.º ATP e segundo cabeça-de-série) e o italiano Alessandro Giannessi (173.º).