This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias salva 5 match points e avança em Santo Domingo
Garra, muita garra! Gastão Elias, número dois nacional e 126.ª colocado do ranking ATP, voltou a mostrar uma das suas principais caraterísticas para se qualificar pela segunda vez em 2015 para as meias-finais de um Challenger, desta feita na terra batida verde de Santo Domingo, na República Dominicana.
Num encontro louco, com muitos altos e baixos, o tenista português de 24 anos derrotou o jovem boliviano Hugo Dellien, 258.º ATP e a fazer uma das melhores semanas da carreira, por 3-6, 7-6(6) e 6-2, ao cabo de 2h22. Gastão não entrou bem e teve de salvar cinco match points (três dos quais seguidos) quando perdia por 3-6, 3-5, mas agarrou-se a todos os pontos e acabou por dar a voltar à partida, encontrando algum do seu melhor ténis na reta final.
“Ele jogou muito bem. Não comecei ao meu meu melhor, não me senti bem nos dois primeiros sets. Mas continuei a lutar, a tentar e acabei por conseguir o break na altura certa. Depois foi uma questão de lutar até ao fim e vencer o terceiro set. Gosto de jogar agressivo e controlar os pontos e nem sempre consegui fazer isso. Na reta final do segundo set tentei fazê-lo jogar porque sabia que ele poderia ter ficado nervoso na hora de fechar. Felizmente consegui dar a volta”, afirmou em declarações em court logo no final do encontro.
Nas meias-finais, agendadas para sábado, Elias vai encontrar o jovem argentino Renzo Olivo, 228.º colocado do ranking mundial. “É um enorme guerreiro e que vem de vitórias muito duras aqui, que lhe dão motivação”, afirmou o português sobre o argentino.
- Categorias:
- Não categorizado