This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias resiste à chuva e avança aos ‘oitavos’ no Uruguai
Gastão Elias, número dois português e 135.º classificado do ranking mundial, garantiu esta terça-feira o acesso aos oitavos de final do torneio challenger de Montevideu, no Uruguai. O jovem de 24 anos, natural da Lourinhã, virou o resultado diante de Guido Andreozzi, 262.º ATP, e resistiu a uma batalha de 2h22 para bater o argentino em três partidas, por 6-7(4), 6-4 e 6-4.
Num encontro que chegou a ser interrompido durante largos minutos devido à chuva, Elias dominou as incidências desde o regresso ao court, a 6-7(4) e 1-0, conseguindo ser mais consistente nas trocas de bola. O português mostrou-se igualmente a bom nível no capítulo do serviço, registando um total de oito ases e ganhando 77% dos pontos com a primeira bola.
Nos oitavos de final, Gastão Elias terá pela frente o sempre perigoso uruguaio Pablo Cuevas, primeiro cabeça de série da competição e número 40 da tabela classificativa, que na ronda inaugural alcançou um triunfo em parciais diretos para seguir em frente. Elias e Cuevas vão defrontar-se pela primeira vez no circuito profissional.
Na variante de pares, Gastão Elias, a formar dupla com o brasileiro Marcelo Demoliner, estreia-se ainda esta terça-feira. O recente campeão individual dos eventos de Guayaquil e de Lima, quarto pré-designado, encara a dupla composta por, precisamente, os jogadores locais Pablo Cuevas e Martin Cuevas.
- Categorias:
- Não categorizado