This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias parte para o US Open: «Vou aproveitar esta semana para os últimos ajustes»
Gastão Elias, número 61 do Mundo, foi eliminado este domingo à noite na primeira ronda do torneio ATP 250 de Winston-Salem, em parciais diretos, e parte agora para Flushing Meadows, onde se vai disputar a partir da próxima segunda-feira o US Open. Mas, na última prova de preparação para o evento do Grand Slam, o jogador natural da Lourinhã não resistiu ao britânico Daniel Evans, 60.º ATP, e caiu por 6-3 e 7-6(3), em 1h16.
“Foi um jogo complicado do início ao fim. Ele é um jogador com muito boas armas para piso rápido, mas mesmo assim consegui contrariar isso. O primeiro set foi decidido pela quebra de um serviço (4-2). No segundo comecei muito bem e assumi o controlo do jogo. Consegui passar para a frente logo desde início, mas não consegui fechar o segundo set e ele esteve muito bem na parte final”, assumiu à sua assessoria de imprensa o atleta do Sporting, que ainda esteve em vantagem por 5-2 na segunda partida.
“Estou cada vez mais adaptado a estas condições, em que não competia há algum tempo, e agora vou aproveitar esta semana para dar os últimos ajustes antes do US Open”, sublinhou Elias que, apesar da derrota em Winston-Salem, admitiu ter feito um “jogo positivo”.
Ainda em prova no ATP norte-americano está João Sousa, número um português e 36.º da hierarquia mundial. Antes de disputar também o US Open, o vimaranense de 27 anos tem de defender o estatuto de 10.º cabeça de série da prova de Winston-Salem, tendo pela frente Yen-Hsun Lu na segunda eliminatória.
- Categorias:
- Não categorizado