This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias opera reviravolta e protagoniza vitória épica rumo aos ‘oitavos’ em Columbus
Depois de uma primeira semana de grande nível para Gastão Elias (chegou às meias-finais em Orlando), o jogador português continua em grande e apurou-se esta noite para os oitavos de final do Challenger de Columbus.
O tenista da Lourinhã, que teve um bye na primeira eliminatória por ser cabeça-de-série, precisou de lutar (e muito) mas venceu o holandês Jelle Sels com os parciais de 6-7(4), 7-6(4) e 6-4, em 2h53 minutos. No primeiro set, Elias chegou a sofrer break a 5-5, mas conseguiu levar a partida para um tie-break (salvou set point pelo caminho), no entanto, o adversário acabou por ser mais consistente no momento das decisões.
No segundo set, o equilíbrio voltou a ser uma constante. Elias esteve a perder por 2-5, mas nunca desistiu. O embate foi novamente para um tie-break e o jogador luso impôs em campo toda a sua qualidade para levar tudo para um terceiro e decisivo parcial.
Na negra, Gastão Elias voltou a mostrar que nunca desiste até o encontro estar resolvido. O jogador de 28 anos esteve a perder por 2-4, mas foi capaz de elevar o nível, recuperar e carimbar uma vitória épica. Na luta por um lugar nos quartos de final, o português vai defrontar o francês Vincent Millot.
- Categorias:
- Não categorizado