Gastão Elias equilibra conta top 60, mas despede-se nas oitavas em Sevilha

Gastão Elias equilibra conta top 60, mas despede-se nas oitavas em Sevilha

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 4, 2024
Créditos: Sara Falcão/FPT

Gastão Elias mostrou que continua com muito ténis a correr-lhe no sangue e ofereceu excelente réplica a um top 60, mas acabou mesmo por ser eliminado nos oitavos-de-final do Challenger de Sevilha em Espanha.

O lourinhanense, atualmente no 313.º posto do ranking ATP, teve pela frente o primeiro cabeça-de-série, o espanhol Roberto Carballes Baena (55.º), sendo que caiu com os parciais 7-6(3) e 6-3, em quase duas horas. Elias jogou olhos nos olhos e até virou uma má entrada no encontro para comandar com um break de vantagem a 3-2, mas Carballes reagiu e a decisão seguiu apertada para o tie-break, onde o espanhol se superiorizou.

Leia também:

 

Já no segundo set, Elias abriu com 2-0, mas não conseguiu sustentar essa dinâmica e Carballes Baena deu a volta para confirmar o favoritismo a caminho dos quartos-de-final. Já o português de 33 anos muda o foco agora para a Taça Davis, onde figura nos convocados da Seleção Nacional para o embate com a Noruega, nos dias 13 e 14 de setembro, antes de disputar o Challenger de Sibiu, na Roménia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt