This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias: «No 'tiebreak' foi coração e acreditar até ao fim»
Gastão Elias fez história esta quinta-feira ao alcançar a primeira vitória da carreira sobre um jogador do top 20 ATP. O número dois português e 72.º da hierarquia mundial foi o responsável pela eliminação do uruguaio Pablo Cuevas, 20.º colocado, e, depois do triunfo no ATP 250 croata de Umag, explicou o que sentiu à medida que o duelo se foi desenrolando.
“Jogo complicado desde o primeiro ao último ponto. Entrei um pouco nervoso e a apressar-me um pouco durante os pontos e acabei por cometer alguns erros no meu jogo de serviço. Depois a partir do segundo relaxei e comecei a entrar mais no ritmo do jogo”, começou por dizer Elias, que venceu pelos parciais de 3-6, 6-3 e 7-6(7), em 2h15, rumo aos quartos de final.
“Comecei a conseguir responder melhor, foi bastante importante também. Arrisquei nas alturas certas e isso fez a diferença. Estive a servir para fechar no 5-4 mas por culpa um pouco dos nervos acabei por tomar as decisões erradas. Depois no tiebreak foi simplesmente coração e acreditar até ao fim”, concluiu o lourinhanense de 25 anos.
Esta sexta-feira, Gastão Elias tem encontro marcado nos quartos de final do torneio croata com o espanhol Pablo Carreño Busta, sexto favorito e 56.º da tabela classificativa. O duelo tem início às 16 horas de Portugal Continental.
Foto: Facebook - ATP Croatia Open Umag
- Categorias:
- Não categorizado