This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias não resiste a batalha e é eliminado por jogador da casa no Brasil
Não resistiu. Gastão Elias, número dois português e 86.º do ranking mundial, perdeu esta terça-feira à noite uma batalha de 2h25 no Rio de Janeiro, Brasil. O jogador natural da Lourinhã, de 26 anos, caiu às mãos do local Thiago Monteiro, 85.º do mundo, pelos parciais equilibrados de 2-6, 7-6(4) e 6-4, e saiu de cena na primeira ronda do Rio Open 2017, de categoria 500 do ATP World Tour.
Depois de uma primeira partida totalmente dominada por Elias, o encontro transformou-se por completo numa verdadeira batalha. O português ainda esteve em vantagem por 4-3 do tiebreak do segundo set, a três pontos do triunfo, mas acabou por ser mais errático nos momentos importantes do que o seu opositor, quarto-finalista em Buenos Aires na semana passada, num duelo que contou com um público brasileiro muito ruidoso.
Com este desaire na primeira ronda, Gastão Elias, que em 2016 cedeu na ronda inaugural após ultrapassar a fase de qualificação, ficou assim impedido de alcançar a sua segunda vitória da carreira em quadros principais de eventos de nível ATP 500. A primeira e única vez que isso aconteceu foi no torneio de Hamburgo, na Alemanha, em 2014, atingindo na altura a segunda eliminatória.
O torneio do Rio de Janeiro já não tem representantes portugueses na variante de singulares, apenas na de pares. Gastão Elias junta-se ao argentino Facundo Bagnis, oriundos do qualifying, e vai defrontar na primeira ronda, curiosamente, o número um português João Sousa, que compete ao lado do italiano Paolo Lorenzi.
- Categorias:
- Não categorizado