Gastão Elias: «Jogámos os dois a um bom nível. O encontro foi decidido nos detalhes»
ESTOCOLMO. SUÉCIA. Gastão Elias não conseguiu oferecer esta sexta-feira o segundo ponto para Portugal, no embate frente à Suécia. O tenista português cedeu perante o talentoso Elias Ymer, deixando todas as decisões para o dia de amanhã, na eliminatória da Taça Davis.
No final do encontro, em declarações exclusivas ao ‘Bola Amarela’, o número dois nacional fez a análise da partida. “Foi um bom jogo. Jogámos os dois a um bom nível. Como era de esperar foi decidido nos detalhes. No primeiro set estive a servir com 5-4, 30-0. Podia ter feito uma ou outra coisa diferente mas ele teve mérito. No tie-break tive pontos de set, em que ele salvou bem e a servir com qualidade”, admitiu. “No segundo set perdi o serviço, num jogo em que ele jogou muito bem e errou pouco”.
Quanto ao encontro de pares de amanhã, em que vai fazer dupla com João Sousa, Elias garante estar preparado e sem qualquer tipo de cansaço. “Estamos habituados a isto. Quando era a cinco sets não estávamos tão habituados, mas agora é diferente. Jogamos todas as semanas singulares num dia e no outro pares e novamente singulares. Vamos estar bem fisicamente e temos hipóteses. O Lindstedt é muito bom e está há bastante tempo no topo de pares. No entanto, eu e o João jogamos há muito tempo e vamos entrar confiantes”, confessou.