This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias: «Gostei do sorteio mas é um jogador perigoso»
Estava a decorrer o sorteio para o quadro principal do Millennium Estoril Open 2018 e Gastão Elias a treinar nos courts cobertos do Clube de Ténis do Estoril. Mas o nome de Alex De Minaur, o adversário da primeira ronda do quadro principal, não tardou a chegar-lhe aos ouvidos e até foi do agrado do jogador português.
“Gostei do sorteio. Acho que havia piores. Obviamente que é um jogador perigoso, jovem e nunca se sabe o que podem fazer estes jogadores mais jovens. Podem explodir a qualquer momento e é sempre perigoso. Mas também sei que a terra batida não é a superfície favorita dele, apesar de treinar em Espanha”, comentou Gastão Elias, considerando que “o jogo de De Minaur adapta-se mais a piso rápido”. “Mas a este nível todos podem vencer. Vai ser um jogo duro de certeza”, antevê o português número 111º do ATP World Tour.
Além de confessar estar a “sentir-se bem, descansado e motivado”, após uma “boa semana de treino” a adaptar-se às condições do Clube de Ténis do Estoril, Elias acredita ter algum favoritismo diante do jovem australiano, de 19 anos e atual 114º na hierarquia mundial. “Levo um bocadinho de vantagem para este encontro pelo facto de jogar neste court, no meu país e com o público português, que vai ajudar de certeza absoluta. É uma vantagem, mas obviamente que é preciso ganhar dentro de campo”, admitiu Gastão Elias, que atingiu a segunda ronda, em 2017, da terceira edição do Millennium Estoril Open.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2018