Gastão Elias ganha últimos 11 jogos a Pedro Araújo e repete ‘quartos’ em Oeiras
Gastão Elias soma e segue! O número 292 do ranking ATP, que já tinha chegado pelo menos ao top 8 dos outros três Challengers no Jamor, voltou a alcançar os quartos-de-final, desta feita do Oeiras Open 4. O português levou a melhor num duelo de gerações com o compatriota Pedro Araújo (991.º e campeão nacional de juniores em título), embora não se tenha livrado de um grande susto na primeira partida.
A defrontar um jovem de 19 anos, Elias enfrentou uma desvantagem de 5-2 e, logo depois, de 40-15 quando Araújo servia para fechar o primeiro parcial com 5-3 no marcador. No entanto, o lourinhanense encontrou o seu melhor ténis e aproveitou também os nervos de Araújo, colocando o pé no acelerador sem nunca mais olhar para trás. Foi literalmente isso que aconteceu, com o português de 30 anos a vencer os últimos 11 jogos do encontro para fechar com 7-5 e 6-0.
Depois da final no primeiro Challenger, meias-finais no segundo e quartos-de-final no terceiro, Gastão Elias prossegue de olhos postos no título, sendo que irá disputar o lugar nas ‘meias’ com o argentino Camilo Ugo Carabelli, argentino que ocupa o 310.º posto do ranking ATP.