This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias fura qualifying na Academia de Nadal e marca duelo com compatriota
Gastão Elias completou, com sucesso, o percurso na fase de qualificação do Challenger de Maiorca, torneio que se disputa na Academia de Rafael Nadal. O português, número 358 do ranking ATP, somou a segunda vitória em Espanha e carimbou o acesso ao quadro principal, onde vai travar uma batalha muito curiosa.
Antes disso, destaque para o facto de Elias, de 32 anos, ter ultrapassado uma dura batalha com o britânico Charles Broom (359.º), com os parciais 7-6(3), 4-6 e 6-4, em 2h48, sendo que chegou a estar a perder por 2-0 no terceiro parcial. Certo é que reagiu bem e acabou por levar a melhor numa terceira partida intensa para se juntar ao contingente português no quadro principal.
Leia também:
- — Djokovic voltará a ser número 1 do Mundo depois do US Open
- — Rune não se levanta e sai com estrondo do US Open logo a abrir
- — Navratilova ataca palavras de Swiatek: «Se estás tão cansada então não jogues»
Segue-se, agora, um duelo inédito com… Frederico Silva (229.º). É a primeira vez que os portugueses se vão enfrentar, a valer uma vaga na segunda ronda do Rafa Nadal Open. Já João Sousa (259.º) mede forças com o macedónio Kalin Ivanovski (330.º).