This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias: «Fico um pouco frustrado por sair assim do torneio»
Gastão Elias, número dois português e 89.º do ranking mundial, viu concluída este sábado a melhor semana da sua carreira, cedendo em parciais diretos para o espanhol Fernando Verdasco nas meias-finais do ATP 250 de Bastad, na Suécia. Em declarações à agência Lusa, o lourinhanense de 25 anos lamentou a eliminação, um dia depois de ter afastado o amigo e compatriota João Sousa.
“Foi um jogo diferente de todos os outros. Tenho pena que tenha chovido tanto e que isso tenha mudado as condições de jogo. O campo estava muito lento e eu não consegui de maneira nenhuma impor o meu estilo de jogo. Tive muitas dificuldades em colocá-lo lá atrás [no ‘court’] e em entrar no campo”, começou por dizer Elias, que perdeu para o ex-top 10 mundial por 6-3 e 6-1.
“Ele adaptou-se bem melhor às condições e a partir de certo ponto, já com ‘break’ de vantagem, relaxou e começou a jogar muito solto, sem pressão. Fico um pouco frustrado por sair assim do torneio, mas, ao mesmo tempo, com muita vontade de começar a competir de novo em Umag na próxima semana”, rematou o português.
A partir da próxima segunda-feira, Gastão Elias disputa o torneio ATP 250 de Umag, na Croácia, tal como o número um português João Sousa. Na primeira ronda, Elias, que vai ascender ao top 75 do ranking mundial pela primeira vez na carreira, tem pela frente o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, número 56 da tabela classificativa.
- Categorias:
- Não categorizado