This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias fecha histórica participação portuguesa no Rio'2016
Chegou ao fim a melhor participação de sempre do ténis português em Jogos Olímpicos. Gastão Elias, número dois português e 60.º do ranking ATP – a sua melhor classificação de sempre – foi eliminado esta terça-feira na segunda ronda de singulares no Rio de Janeiro, à semelhança do que havia acontecido com João Sousa na segunda-feira e com a dupla lusa na variante de pares, também ao final da noite de ontem.
Num encontro muito equilibrado, o norte-americano Steve Johnson, número 22 ATP e 12.º cabeça-de-série, acabou por impor a superior qualidade do seu serviço e da sua direita, triunfando por 6-3 e 6-4 em 1h08, num duelo que acabou por ser resolvido através de uma quebra de serviço em casa set.
O americano garante lugar nos oitavos-de-final dos Jogos Olímpicos, onde vai defrontar o russo Evgeny Donskoy, ao passo que o português segue agora para Cincinnati, juntamente com João Sousa. O vimaranense tem entrada direta no quadro principal, ao passo que o tenista da Lourinhã vai disputar a qualificação, que arranca no sábado.
- Categorias:
- Não categorizado