This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias e Fabrício Neis alcançam triunfo em 53 minutos na Croácia
Depois do triunfo em singulares… a vitória na variante de pares. Gastão Elias, número dois português e 72.º do ranking mundial, carimbou esta quarta-feira o passaporte para os quartos de final da vertente no ATP 250 de Umag, Croácia, um dia depois de ter garantido a qualificação para os oitavos de final de singulares ao derrotar o espanhol Guillermo Garcia-López, ex-top 25 mundial.
Num duelo sem história, Elias juntou-se ao brasileiro Fabrício Neis pela primeira vez no circuito principal ATP e derrotou sem problemas de maior, por 6-1 e 6-3, em 54 minutos, o par espanhol composto por Pablo Carreno Busta e, curiosamente, Guillermo Garcia-López, que acumula a segunda derrota em dois dias frente ao português.
Nos quartos de final, os primeiros para Elias em provas deste nível desde o Millennium Estoril Open, em finais de abril, a equipa luso-brasileira encontra o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak, segundos cabeça de série da competição.
Na prova individual, Gastão Elias volta a descer ao court esta quinta-feira para defrontar, nos oitavos de final, o uruguaio Pablo Cuevas, número 20 da tabela classificativa ATP e primeiro pré-designado. O número um português João Sousa, segundo favorito, entra igualmente em ação, tendo compromisso marcado com o argentino Leonardo Mayer, seu parceiro de pares em alguns torneios e 117.º colocado da classificação.
- Categorias:
- Não categorizado