This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias estreia-se com vitória em Itália
Gastão Elias, número dois português e atual 155.º classificado do ranking mundial, garantiu esta terça-feira o apuramento para a segunda ronda do torneio de categoria Challenger disputado em Caltanissetta, em Itália, que distribui mais de 100 mil euros em prémios monetários. O tenista natural da Lourinhã derrotou o romeno Victor Hanescu, por 3-6, 6-4 e 6-3, numa reedição dos quartos-de-final do Portugal Open de 2014.
Cerca de um ano depois de ter cedido nos quartos-de-final no Jamor, Elias vingou hoje o desaire com uma vitória em três partidas, recuperando de uma desvantagem de 3-6 e 2-4 para inverter o rumo dos acontecimentos e começar a vencer, em 1H57, numa semana em que defende a presença na final do evento Challenger de Blois, em França, na temporada transata.
Na segunda eliminatória, ou oitavos-de-final, Gastão Elias, oitavo cabeça-de-série da prova, terá pela frente o italiano Federico Gaio, convidado da organização para disputar o quadro principal e número 266 da tabela classificativa, que carimbou uma vitória em sets diretos na estreia. Elias lidera o confronto direto frente ao transalpino, por 1-0, tendo vencido no torneio de Porto Alegre, no Brasil, na época passada.
Na competição de pares, Gastão Elias e o mexicano Cesar Ramirez caíram na ronda inaugural. O par luso-americano foi afastado pelos convidados italianos Gianluigi Quinzi e Stefano Travaglia, pelos parciais de 6-3 e 6-4.
- Categorias:
- Não categorizado